quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Não são apenas ouvintes

Desde quando criei o perfil 'profissional' no Facebook, em março de 2015, fui adicionado por quase 4 mil pessoas. Algumas me adicionaram para pedir brindes, outras para sugerir reportagens, porém, a grande maioria foi motivada por um sentimento de carinho e admiração pelo meu trabalho.
Como em qualquer círculo social, acabamos ficando mais próximos de algumas pessoas. A Ignez Sousa Ribeiro sempre foi a amiga-ouvinte mais próxima. Trocávamos mensagens quase toda semana. No início de 2015, apresentei durante alguns meses o programa 'Sucessos da Globo' e logo depois cobri as férias do Alexandre Ferreira no 'Bailaço da Rádio Globo', e a Ignez passava as madrugadas de domingo acordada prestigiando o meu trabalho. Em maio do ano passado, saí de licença para operar o joelho e ela sempre me enviava energias positivas com desejos de rápida recuperação. Se eu tirasse um período de folga mais longo, ela me mandava uma mensagem para perguntar se estava tudo bem. Nos encontramos apenas uma vez, quando ela foi à rádio buscar um brinde e fiz questão de recebê-la. Conversamos bastante e nos despedimos com um abraço apertado. E foi assim que construímos uma amizade, verdadeira e recíproca de carinho. No último aniversário dela, no dia 09 de setembro, liguei pra ela, o que a deixou surpresa e feliz. Lembro-me de ter dito na ligação que "para amigos de verdade, mensagens na rede social não bastam".
Nossa última troca de mensagens foi no dia 11 deste mês. Uma semana depois, minha amiga Ignez foi para o Céu. Infelizmente, só soube da notícia hoje, pois horas antes dela falecer, viajei para aproveitar a folga da semana de Natal numa cidadezinha do interior do Rio, pois precisava recarregar as energias depois de um ano tão difícil. Voltei ontem, e ao acessar o Facebook agora, me deparo com a triste notícia dada pela também amiga-ouvinte Fatima Cavalcanti, que era a melhor amiga da Ignez.
Peço a que todos que lerem essa mensagem, que coloquem o nome da minha amiga Ignez Sousa Ribeiro em suas orações para que Deus possa recebê-la de braços abertos e que ela encontre a paz merecida.
Tenho certeza que a Ignez levou para o Céu o radinho da Rádio Globo e vai continuar nos ouvindo lá de cima.
Ignez, obrigado pela amizade, carinho e lealdade!


Descanse em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário